Governador participa da abertura do Seminário Nacional de Direito Militar

Promovido pela Escola Superior do Ministério Público, o evento será realizado até o dia 6 de dezembro

seg, 04/12/2006 - 13h06 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou nesta segunda-feira, dia 4, da abertura do Seminário Nacional de Direito Militar, realizado no auditório do Centro Universitário Salesiano, na Zona Norte da Capital. Promovido pela Escola Superior do Ministério Público, o evento será realizado até o dia 6 de dezembro.

Para Lembo, é necessária a discussão sobre o Direito Militar, pouco estudado por muito tempo. Ele ressaltou também a importância da Polícia Militar na manutenção da ordem e dos direitos humanos.  “O estado de direito exige disciplina social”, disse.

Durante a cerimônia, o governador entregou o Colar do Mérito das Justiças Militares Estaduais a Douglas Alencar Rodrigues, membro do Conselho Nacional de Justiça. O colar foi criado pela Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (Amajme) para homenagear pessoas físicas ou jurídicas por relevantes serviços à Justiça e, em especial, à Justiça Militar.

 Também receberam o colar Alexandre de Moraes, membro do Conselho Nacional de Justiça, Jorge César de Assis, promotor de Justiça Militar da União, e coronel PM da Reserva, Paulo Marino Lopes.

Jaina Carvalho