Governador participa da Abertura do Carnaval de São Paulo no Anhembi

Depois de dois anos, desfiles do Grupo Especial voltam a ser realizados no mês de fevereiro

sáb, 18/02/2023 - 11h37 | Do Portal do Governo

O governador Tarcísio de Freitas e a primeira-dama Cristiane de Freitas acompanharam nesta sexta-feira (17), ao lado do prefeito da capital, Ricardo Nunes, e da primeira dama paulistana, Regina Nunes, a abertura do Carnaval de São Paulo no sambódromo do Anhembi. Depois de dois anos de restrições, que levaram ao cancelamento da festa em 2021 e o adiamento em 2022, os desfiles do Grupo Especial voltaram a ser realizados no mês de fevereiro.

“É extremamente gratificante ver o carnaval de rua e os desfiles de São Paulo voltando. Parabéns a todos que se empenharam, à prefeitura, ao governo do Estado e sobretudo às escolas de samba de São Paulo, que vão fazer um grande espetáculo, nesse que já é o melhor carnaval do Brasil”, afirmou o Tarcísio de Freitas.

Antes que os desfiles no sambódromo tivessem início, o governador e a primeira dama foram até a concentração acompanhar os preparativos das escolas. Ao todo, 14 agremiações disputam o título de campeã do Carnaval de São Paulo em 2023. Sete desfilaram até o início da manhã deste sábado (18) e as demais desfilam entre a noite de sábado e a madrugada de domingo (19).

Além do governador e primeira dama, também acompanharam a abertura do Carnaval paulistano, o vice-governador Felicio Ramuth, a secretária de Estado da Cultura e Economia, Marília Marton, e demais autoridades.