Governador participa da abertura do 12º Congresso Nacional dos Corretores de Seguros

O evento, que acontece entre os dias 22 e 24 de setembro, apresentará 20 palestras técnicas

sex, 22/09/2006 - 20h30 | Do Portal do Governo

A abertura da 12ª edição do Congresso dos Corretores de Seguros (Conec) realizada na noite desta sexta-feira, dia 22, no Palácio de Convenções do Anhembi, contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo.

O congresso deste ano traz temas importantes para a reciclagem e aprimoramento profissional do corretor se seguros.

O evento, que acontece entre os dias 22 e 24 de setembro terá 20 palestras técnicas de profissionais renomados do setor de seguros. O Conec é realizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP).

Em torno do tema principal “A Evolução Não Pára”, o evento foi idealizado para trazer ao corretor de seguros, além de palestras motivacionais, assuntos técnicos como “Segurança nos Seguros de Autos”, nova realidade do seguro saúde, certificação digital, liquidação de sinistros patrimoniais, entre outros.

As palestras ocorrem simultaneamente e os participantes poderão escolher 9 temas para assistir, entre as 32 palestras programadas. São esperadas mais de 5 mil pessoas, nos três dias de evento que acontece paralelamente ao 12º Exposeg – Exposiçao do Mercado de Seguros, que contará com mais de 50 expositores.

Entre as empresas que mostrarão as tendências e novidades do setor estão: ACE, AGF, Amil, Bradesco, Carglass, HDI Seguros, Indiana Seguros, Mapfre Seguradora, Maritíma Seguros, Porto Seguro e Itaú Seguros.

Estiveram presentes no evento, René Pereira, superintendente da Susep – Superintendência de Seguros Privados, Lídio Duarte, presidente do IRB – Instituto de Resseguros do Brasil e Leôncio de Arruda, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo.