Governador participa da abertura da Virada Cultural Paulista

Com investimento de R$ 6,5 milhões, a Virada leva para 30 municípios mais de 1.000 atrações gratuitas

sáb, 22/05/2010 - 20h52 | Do Portal do Governo

O governador Alberto Goldman participou neste sábado, 22 da abertura da Virada Cultural Paulista, em Jundiaí, que contou com a apresentação da São Paulo Cia de Dança.

Com investimento de R$ 6,5 milhões, a Virada leva para 30 municípios do Estado mais de 1.000 atrações gratuitas, ampliando o sucesso de 2009, que promoveu 563 atividades em 20 cidades.

“A expectativa é de que nos tenhamos centenas de milhares de pessoas em 30 cidades do Estado. Espero que até o ano que vem possamos ter mais cidades. Tem sido um sucesso geral porque há uma diversidade enorme de grupos para todos os gostos. De crianças até idosos, passando por jovens de todas as idades e vontades”, disse o governador.

Pela terceira vez, Jundiaí recebe o evento que dura 24 horas com 43 atrações entre apresentações de música, teatro, dança e circo, além de exposições e mostras de filmes.  Entre as grandes atrações de Jundiaí, destacam-se os shows da cantora e compositora americana Cat Power e da cantora Pitty, que encerra a Virada.

Zeca Baleiro é outro nome de peso da programação.  Diversos outros artistas se apresentarão durante o evento. A programação completa com os nomes e informações sobre as atrações, horários e locais das apresentações podem ser encontrados no site da Virada Paulista no www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br.

Histórico

A Virada Cultural Paulista é o maior evento cultural do interior e litoral de São Paulo. Inspirada na Virada Cultural da capital, criada na gestão de José Serra quando prefeito de São Paulo, a Virada Cultural Paulista foi lançada em 2007 em 10 cidades, que receberam 381 atrações.

Em 2008, mais de 740 mil pessoas compareceram à Virada em 19 municípios e puderam conferir 476 espetáculos. Na edição de 2009, o público presente nas 20 cidades ultrapassou a marca de um milhão de pessoas, que conferiram mais de 560 atrações. Para 2010 a expectativa é que 1,5 milhão de pessoas participe do evento em 30 cidades, que contarão, ao todo, com mais de 1.000 espetáculos.

Do Portal do Governo do Estado