Governador Mário Covas tem alta do Incor

nd

seg, 10/07/2000 - 12h11 | Do Portal do Governo

O governador Mário Covas teve alta do Instituto do Coração (InCor-HC/FMUSP) na manhã desta segunda-feira, dia 10, após ser submetido a exames para avaliação geral. Segue a íntegra do boletim médico divulgado hoje pela Assessoria de Imprensa do Instituto do Coração:

Instituto do Coração
Fundação Zerbini
Hospital das Clínicas
Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

Boletim Médico nº 1

São Paulo, 10 de julho de 2000 – 11 horas

Paciente: Governador Mário Covas

O governador Mário Covas, internado no Instituto do Coração do Hospital ds Clínicas (InCor-HC/FMUSP), desde às 21h30 de ontem (09/07) submeteu-se hoje pela manhã a exames de controle para avaliação geral, que consistiram em um cateterismo coronariano e uma tomografia computadorizada de tórax e abdômen.

O primeiro exame (cateterismo) revelou que das três pontes implantadas no paciente em 1987, duas (safenas) estão livres de qualquer obstrução e uma (mamária) encontra-se ocluída. O quadro, no entanto, não compromete a boa condição de circulação coronariana, dispensando qualquer procedimento terapêutico adicional. A tomografia resultou normal, sem nenhum sinal de recidiva local ou à distância da neoplasia que acometeu o paciente em 1998.

Quanto à possibilidade da realização de cirurgia para correção da hérnia incisional, o governador optou por postergar a operação para ocasião oportuna, tendo em vista seu caráter eletivo (sem urgência). Sendo assim, o paciente teve alta do Incor no final desta manhã.

Assessoria de Imprensa
Instituto do Coração
InCor-HC/FMUSP