Governador Mário Covas prestigia ato do Movimento pela Ética na Política

Governador adiou internação para votar no domingo

ter, 24/10/2000 - 20h07 | Do Portal do Governo

Governador adiou internação para votar no domingo

O governador Mário Covas participou na tarde desta terça-feira, dia 24, do ato suprapartidário pela Defesa da Democracia e da Cidadania, organizado pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. O encontro reuniu lideranças políticas de várias legendas, além de empresários e líderes populares.
“Vivemos um instante extremamente importante, não apenas pela eleição. É uma afirmação de natureza de cidadania e um momento do qual está em jogo muito mais que escolher quem vai ser o prefeito da cidade”, enfatizou o governador em seu discurso.
Covas afirmou que fez questão de participar do ato, tanto pelo envolvimento histórico da entidade sindical na luta pela democracia, quanto pela defesa da ética na política. “É um tema atual e fundamental para o momento que vivemos em São Paulo”. Ele ainda declarou que sua participação era uma oportunidade de reafirmar a posição de seu partido, o PSDB, na eleição municipal.
O governador arrancou aplausos de todo auditório Vladimir Herzog quando anunciou que irá votar neste segundo turno, já que sua internação foi adiada para domingo à noite por determinação médica. “Meus médicos acharam melhor fazer a dilatação da coronária na segunda-feira porque é um dia normal de funcionamento do hospital”, explicou. A cirurgia para extirpar o tumor recidivo deverá ocorrer na quinta ou sexta-feira da próxima semana.
Para o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Fred Ghedini, a presença do governador do Estado reitera a importância do movimento na defesa da democracia no País. “Ele é uma figura reconhecidamente ética na política e é um exemplo para todos nós”.
Covas compareceu ao ato acompanhado do vice-governador, Geraldo Alckmin e dos secretários da Casa Civil, João Caramez e de Comunicação, Osvaldo Martins.