Governador Mário Covas inaugura duas estações de trem na Marginal Pinheiros

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 4

qui, 04/05/2000 - 14h53 | Do Portal do Governo

O governador Mário Covas inaugura nesta quinta-feira, dia 4, às 10 horas, as estações Socorro e Granja Julieta na Linha C – Celeste – da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). As novas estações são as primeiras de um total de sete que serão integradas às outras oito já existentes na mesma linha.
Em junho próximo deverão ser entregues mais quatro estações e, em dezembro, a sétima e última estação. Após a entrega da última estação, a CPTM transformará a Linha C na primeira linha de metrô a ultrapassar os limites da Capital. O conjunto destas sete estações permitirá atender uma demanda que deverá ser triplicada, saltando de 50 mil para 150 mil passageiros/dia.
A Linha C, que corre ao longo da Marginal do Rio Pinheiros, está sendo completamente modernizada e vai atender uma região de grande crescimento onde estão concentrados cerca de 700 mil empregos, lazer e cultura. O Governo do Estado está investindo R$ 383 milhões nessa linha que além da reformulação dos seus 24 quilômetros contará com 10 novos trens.

Data: Quinta-feira, dia 4 de maio de 2000.
Horário: 10 horas
Local: Estação Granja Julieta (Rua Alexandre Dumas, 4.403 A, esquina com Av. Nações Unidas, altura do nº 15.000, junto ao estacionamento do supermercado Carrefour)
Presenças do secretário de Transportes Metropolitanos, Cláudio de Senna Frederico, e do presidente da CPTM, Oliver Hossepian Salles de Lima