Governador Mário Covas exonera tenente autor da chacina de Santos

Três policiais que participaram da morte dos adolescentes já foram expulsos da Corporação

qua, 09/08/2000 - 13h26 | Do Portal do Governo

O governador Mário Covas assinou decreto exonerando do cargo o 2º Tenente PM, Alessandro Rodrigues de Oliveira, que deverá perder também o posto e a patente, pelo assassinato de três jovens durante o Carnaval do ano passado em Santos. Ele, juntamente com os soldados PMs Marcelo de Oliveira Cristov, Edvaldo Rubens de Assis e Humberto da Conceição, executaram a tiros no dia 17 de fevereiro, na saída de um baile, na cidadede São Vicente, Anderson Pereira dos Santos, de 14 anos, Thiago Passos Ferreira, de 17 anos e Paulo Roberto da Silva, de 21 anos. Os três PMs já haviam sido expulsos da Corporação por decisão da Corregedoria da Polícia Militar.
A exoneração do 2º Tenente Alessandro Rodrigues de Oliveira deverá ser publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 10. O governador acolheu o acórdão proferido pelo Egrégio Tribunal de Justiça Militar, que julgou incompatível e indigno o comportamento do oficial da PM.
O decreto do governador Mário Covas evidencia para a população de São Paulo a filosofia que deve nortear a polícia paulista. Uma polícia aguerrida, mas sem violência e, sobretudo, eficiente sem ultrapassar os estritos limites da legalidade.