Governador Mário Covas entrega viaturas para São Caetano do Sul, Santo André e Diadema

Ao todo, estão sendo entregues 112 novos veículos para a Região do ABC

ter, 01/08/2000 - 14h46 | Do Portal do Governo


O município de São Caetano do Sul foi a primeira das sete cidades do ABC a receber viaturas de um lote de 112 unidades que estão sendo entregues nesta terça-feira, dia 1º, pelo governador Mário Covas para as polícias Civil e Militar da região. São 84 novos veículos para a PM e outros 28 Civil que estão sendo distribuídos, durante todo o dia de hoje, para os municípios de São Caetano do Sul, Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
As entregas fazem parte do lote de três mil veículos adquiridos pelo Governo Estadual ao custo de R$ 90 milhões. Junto com outras 8,9 mil entregues anteriormente, elas somam 11,9 mil unidades adquiridas pela atual administração para renovação da frota da polícia paulista. Além deste valor, o governo já havia investido R$ 250 milhões, desde 1995, para reequipamento e modernização da Segurança Pública. Também foram comprados helicópteros, armas, coletes à prova de bala e outros equipamentos, incluindo investimentos em informática, telecomunicações e laboratórios.
Para Covas, estes investimentos foram necessários porque, ao assumir o seu primeiro mandato, ele encontrou uma Polícia sem infra-estrutura. ‘Os veículos estavam caindo aos pedaços’, lembrou. ‘É preciso que a população compreenda que não é por falta de trabalho da Polícia que a violência existe. É preciso que se reconheça que os policiais defendem a sociedade até com a própria vida. Nada mais justo que se reconheça o trabalho e o esforço deles’, afirmou o governador.
Para São Caetano do Sul e Diadema foram entregues, 31 viaturas sendo 20 para a PM e 11 para a Polícia Civil. A distribuição foi feita da seguinte forma: São Caetano do Sul recebeu 4 Blazers para a PM e 4 Blazers para a Civil. Em Diadema, foram 14 Blazers e 2 Santanas para a PM e 7 Blazers para a Civil.
O secretário da Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, destacou que o Estado tem feito diversas parcerias na área da Segurança com as prefeituras do ABC, entre elas as guardas municipais. ‘Estas parcerias representam um esforço conjunto para ampliar a segurança da população’, explicou.
As solenidades de entrega das viaturas também contam com as presenças do delegado-geral da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rui César Melo.