Governador Mário Covas entrega máquinas do Programa Pró-Estrada

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 18 - Tratores, esteiras, entre outros equipamentos serão repassados a 42 municípios consorciados

ter, 17/10/2000 - 9h10 | Do Portal do Governo

Tratores, esteiras, entre outros equipamentos serão repassados a 42 municípios consorciados

O governador Mário Covas entrega nesta quarta-feira, dia 18, às 15h, no Centro de Exposições Imigrantes, os primeiros 28 equipamentos do Pró-Estrada – Programa de Melhoria das Estradas Municipais – coordenado pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. As máquinas (tratores, esteiras, pás carregadeiras, motoniveladoras e retroescavadeiras) serão repassadas em conjunto a 42 municípios organizados em consórcios de seis cidades cada.

O programa Pró-Estrada é uma das ações do governo Covas que visa o aperfeiçoamento da infra-estrutura rural e o desenvolvimento sustentável dos agronegócios. Seu objetivo é a conservação das estradas vicinais de aproximadamente 480 cidades paulistas. O investimento previsto é de R$ 40 milhões.

Gerenciado pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), vinculada à Secretaria da Agricultura, o programa conta ainda com apoio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e das secretarias estaduais dos Transportes e de Economia e Planejamento.

Data: Quarta-feira, 18 de outubro de 2000
Horário: 15 horas
Local: Centro de Exposições Imigrantes, km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes
Presença do secretário de Agricultura e Abastecimento, João Carlos de Souza Meirelles