Governador Mário Covas e Lila Covas recebem reis da Espanha

Rei Juan Carlos I e rainha Sofia foram recepcionados com jantar no Palácio dos Bandeirantes

qua, 12/07/2000 - 21h58 | Do Portal do Governo

Rei Juan Carlos I e rainha Sofia foram recepcionados com jantar no Palácio dos Bandeirantes

O rei Juan Carlos I e a rainha Sofia, da Espanha, foram recebidos pelo governador Mário Covas e por Lila Covas, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), nesta quarta-feira, dia 12, no Palácio dos Bandeirantes.
O governador destacou, antes do jantar oferecido ao casal real, a contribuição espanhola ao Brasil ao longo dos séculos. Também observou que a Espanha demonstrou confiança em nosso desenvolvimento e se tornou, nos últimos anos, o país europeu que mais investe no País. “Daí a importância das iniciativas que têm tomado para promover o estreitamento das relações entre o Mercosul e a União Européia e que fazem a Espanha reassumir sua liderança histórica em toda a América Latina”, disse. Com orgulho, Covas lembrou que é descendente de espanhóis e que seus avós eram da região da Galícia, próximo a Santiago de Compostela.
Para o rei Juan Carlos I, o Estado de São Paulo é o “motor político, econômico e cultural não só do Brasil, mas também do Mercosul”. Segundo ele esse encontro de hoje serve para reafirmar as relações entre os dois países: “Devemos ser capazes de cooperar em campos tais como infra-estrutura, urbanismo, saúde pública, assim como em nosso desenvolvimento sociopolítico”.
No jantar, oferecido no mezanino do Palácio, foram servidos alcachofras recheadas com molho de alcaparras, creme de milho verde com cambuquira, camarões com ervas, palmito gratinado e risoto. Para a sobremesa, mil folhas de café. Acompanhou vinhos Miolo Reserva Branco e Tinto, café de São Paulo e licores.