Governador Márcio França prestigia abertura do SindiMais 2018

Considerado o maior evento do ano para os sindicatos do Brasil, encontro reúne representantes dos setores público e privado

sex, 23/11/2018 - 10h13 | Do Portal do Governo

A capital paulista recebe, nesta sexta-feira (23), as atividades do SindiMais 2018, considerado o maior evento do ano para os sindicatos do Brasil. O governador Márcio França participou da abertura do encontro, que reúne representantes do setor privado, sindicatos, prestadores de serviços, especialistas em gestão e administradores públicos.

“Qualquer evento que possa produzir discussões sobre o tema é importante. Neste momento de transição de governos, é preciso que haja uma organização que proteja os principais direitos das pessoas que trabalham”, ressaltou Márcio França. “A solução passa por conseguir encontrar instituições que se organizem e defendam o trabalhador”, acrescentou o governador.

A iniciativa tem o objetivo de estimular negócios, ao proporcionar um ambiente para a discussão do atual cenário e do futuro das relações sindicais no território brasileiro. O evento foi mediado pelo mestre de cerimônias e jornalista Paulo Markun, que apontou alguns dos caminhos a serem trilhados com a realização do encontro.

“O evento foi preparado para apresentar novas ideias de forma consciente, imparcial e motivadora”, disse o mediador. Para a publicitária e organizadora Juliana Vilela, promotora do SindiMais, a entidade surge num momento estratégico e terá papel importante na busca de alternativas para uma reorganização das relações de trabalho.

“Inovação. Essa é a palavra de ordem que vai direcionar o futuro das entidades sindicais no Brasil. O SindiMais surge num momento estratégico, para que sindicatos, empresas, trabalhadores, discutam e busquem alternativas para uma reorganização positiva das relações de trabalho no país”, comentou Juliana.

Os participantes do SindiMais conferem palestras e painéis que abordam o cenário econômico nacional, novas formas de relação entre capital e trabalho e os impactos da Reforma Trabalhista, entre outros. Um dos presentes foi o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, que destacou a importância do tema para o momento atual.

“Esse evento marca aqui o início da retomada dessa discussão sindical. O país passa por momentos muito difíceis, Nós precisamos repensar o sindicalismo, voltar para as bases, fabricas e empresas, e aumentar nossa força. Tenho certeza que o movimento sindical sairá dessa reunião, desse seminário, com muito mais ideias”, completou o deputado.