Governador libera Viaduto Campo Belo, em SP, ao trânsito de carros

Novo viário em Santo Amaro, na zona sul da capital, permitirá continuidade da construção da estação Campo Belo, do Metrô

ter, 18/12/2018 - 11h05 | Do Portal do Governo

O Viaduto Campo Belo, construído pelo Metrô na Avenida Santo Amaro, sobre a Avenida Roberto Marinho, na zona sul da capital, foi liberado para o trânsito de veículos nesta terça-feira (18). O governador Márcio França participou da entrega do novo viário, erguido em Santo Amaro e que fica nas proximidades da estação Campo Belo, da Linha 5-Lilás.

“A obra facilitará muito o trânsito da Avenida Santo Amaro. O viaduto é uma contrapartida que o Governo do Estado entrega à prefeitura de São Paulo. Cumprimento todos os colaboradores do Metrô e os trabalhadores que ajudaram a construir este viário”, ressalta o governador Márcio França.

Com a liberação para o trânsito, a entrega do viaduto permitirá a continuidade dos serviços de construção do acesso à estação Campo Belo, além dos trabalhos de pavimentação das ruas próximas e de paisagismo. Vale destacar que a estação Campo Belo fará a integração das linhas 5-Lilás e 17-Ouro,

Investimento

A previsão de entrega é no primeiro trimestre de 2019. O viaduto, que teve investimento de R$ 39,8 milhões e começou a ser construído em fevereiro deste ano, conta com 336 metros de comprimento e seis faixas de rolamento, sendo três por sentido.

As pistas apresentam duas faixas para carros e caminhões com três metros de largura e uma para ônibus, com 3,5 metros de largura. “O pavimento está de acordo com as normas técnicas para suportar um bom período e não ter problemas”, salienta o secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado, Clodoaldo Pelissioni.

O Metrô implantou sinalização horizontal e vertical na região para orientar os motoristas, que também terão a presença de agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) no local.