Governador Lembo participa da cerimônia de posse do novo Procurador Geral da Justiça, Rodrigo César

Pinho é reconduzido ao cargo que ocupou na gestão (2004-2006)

qui, 20/04/2006 - 20h44 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou nesta quinta-feira, dia 20, da posse do novo Procurador Geral da Justiça, Rodrigo Césa Rebello Pinho, no auditório da Faculdade de Direito da USP.

Pinho é reconduzido ao cargo que ocupou na gestão (2004-2006). Seu nome foi confirmado pelo ex-governardor Geraldo Alckmin, no último dia 27.

O governador Lembo elogiou a escolha de Pinho e ressaltou a importância do Ministério Público e suas atribuições. “Tradição e respeito resumem essa instituição que permite que no Brasil exista um estado de direito”, disse o governador.

Pinho, que se afastou do cargo de procurador-geral para tentar a reeleição, foi o mais votado pelos promotores e procuradores na eleição para chefiar o Ministério Público de São Paulo.

Na eleição, Pinho obteve 998 votos (61,8%). Em segundo e em terceiro lugar ficaram o ex-diretor da Escola Superior do MP Luís Daniel Cintra e o ex-corregedor Carlos Henrique Mund, com 600 e 413 votos, respectivamente. O procurador René de Carvalho teve 255 votos e ficou de fora.

O procurador-geral, além de administrar o órgão, tem atribuição constitucional de investigar corrupção e improbidade envolvendo deputados, secretários estaduais, prefeitos e o governador.

Carlos Prado / Christiane Rocha