Governador Lembo nomeia três desembargadores para o Tribunal de Justiça

Aposentadoria de desembargadores motivou nomeações

qui, 14/09/2006 - 10h37 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo nomeou três novos desembargadores para o Tribunal de Justiça nesta quarta-feira, dia 12, devido à aposentadoria de outros três juristas. O decreto será publicado na edição desta quinta-feira, dia 13, do Diário Oficial do Estado.

Foram nomeados os advogados Walter Piva Rodrigues, José Carlos Ferreira Alves e Luiz Antônio Silva Costa, que substituem Enrique Ricardo Lewandowski, Paulo Fernando Lopes Franco e Luiz Antônio de Oliveira Ribeiro, respectivamente.

Walter Piva Rodrigues é doutor em direito pela Universidade de São Paulo. Em 2002, foi homenageado pela Fundação Municipal de Ensino de Assis com a denominação do Centro Acadêmico designado Walter Piva.  Ele publicou dezenas de artigos em revistas especializadas e atualmente é professor da Universidade Paulista (Unip).

O jurista José Carlos Ferreira Alves é diretor jurídico da Federação Paulista de Basquete, membro do Tribunal de Justiça Desportiva, integrante da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SP e diretor jurídico do São Paulo Futebol Clube.

O terceiro nomeado foi o advogado Luiz Antônio Silva Costa, formado pela Universidade de São Paulo, é associado efetivo do Iasp (Instituto dos Advogados de São Paulo), professor de Direito Comercial e de Processo Civil em cursos preparatórios para exame da Ordem.

Os nomes foram escolhidos pelo colegiado da OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil), que enviou uma lista com 18 candidatos a serem selecionados pelo governador Lembo.

Confira  na íntegra os decretos 01, 02 e 03 referente as nomeações.

Cleber Mata