Governador lança Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza

Alunos da edição 2012 do projeto embarcarão a partir de abril para os Estados Unidos

qui, 15/03/2012 - 9h30 | Do Portal do Governo

(Atualizada às 18h15)

O governador Geraldo Alckmin lançou na tarde desta quinta-feira, 15, o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza que oferece 600 bolsas de estudo de inglês. O programa contempla 500 alunos, 50 professores de inglês e outros 50 das áreas técnicas e tecnológicas das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

“Esse programa estimula os alunos a estudarem mais, os professores a ensinarem melhor. Ele premia os alunos que mais se esforçaram, tiveram os melhores resultados, os professores também; e ele aprimora, vai melhorar o inglês, trazer experiência de vida”, disse Alckmin no discurso de lançamento. Entre estudantes e professores, mais de 5,5 mil inscritos participaram do processo seletivo. A segunda etapa do programa terá mais 250 alunos, que ainda serão selecionados, e embarcarão no 2º semestre.

Os primeiros 250 alunos começam a embarcar a partir de abril. Entre eles, Jackes Akira Magário, que se formou na Fatec de Presidente Prudente, onde cursou Análise de Desenvolvimento de Sistema. “Fiquei muito feliz ao ser contemplado pelo bolsa do Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza, vou no dia 31 de março para Berkley, na Califórnia. Acho que vai ser muito importante tanto para minha carreira quanto para meu desenvolvimento pessoal porque cada vez mais o inglês está sendo requisitado no mercado de trabalho”, afirmou Magário.

Além do governador, também estiveram presentes ao evento o secretário de Desenvolvimento, Paulo Alexandre Barbosa, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, além de outras autoridades.

Intercâmbio

O Programa de Intercâmbio do Centro Paula Souza é oferecido pelo segundo ano consecutivo e tem como objetivo incentivar o aprimoramento da formação acadêmica e o ingresso no mercado de trabalho utilizando a língua como ferramenta de acesso à informação e comunicação. Para os docentes, o curso tem foco no ensino e oferece uma importante oportunidade de aperfeiçoamento profissional.

Do Portal do Governo do Estado