Governador lança Campanha do Agasalho 2010

Neste ano, ação mostrará que a solidariedade também está presente no esporte nacional e será representada por jogadores de futebol dos quatro maiores times do Estado

seg, 31/05/2010 - 8h12 | Do Portal do Governo

(Atualizado às 11h30)

O governador Alberto Goldman e a primeira-dama, Deuzeni Goldman, lançaram nesta segunda-feira, 31, a Campanha do Agasalho 2010, realizada pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp). Como o assunto do ano é o futebol na Copa do Mundo, a ação pretende mostrar que a solidariedade também está presente no esporte nacional. Durante o evento de lançamento, no Palácio dos Bandeirantes, foram exibidos uma amostra do comercial publicitário da campanha, o making off do vídeo gravado com os jogadores e os spots de rádio.

Os protagonistas desta campanha são representantes jogadores dos quatro maiores times do Estado – Dentinho, do Corinthians; Pierre, do Palmeiras; Neymar, do Santos e Cicinho, do São Paulo – que estarão unidos neste inverno para estimular a população a doar roupas e cobertores.

Neste ano, o foco da iniciativa não é superar metas numéricas, mas enfatizar a importância de as pessoas doarem aquilo que usam, ou seja, peças limpas e em bom estado. “Nós modificamos um pouco o sentido da própria campanha porque em muitos casos, recebemos muito material, não vou dizer que inservível, mas já em condições muito ruins. Então, a gente prefere fazer uma campanha como está sendo feita agora, centrada na qualidade. Pode dar menos, mas que nos dê um pouquinho mais de qualidade”, afirmou Goldman.

As doações serão encaminhadas para cerca de 1,8 mil instituições cadastradas, como creches, asilos, albergues e casas para deficientes físicos ou dependentes químicos. 

Como nos anos anteriores, as caixas de papelão onde são depositadas as peças doadas estarão presentes em estabelecimentos como farmácias, escolas, supermercados, estações do metrô e da CPTM.

Do Fussesp