Governador inspeciona obras da Linha 17-Ouro do Metrô

Alckmin anunciou o lançamento dos editais para a construção da primeira etapa das obras

ter, 06/11/2012 - 13h20 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin deu início nesta terça-feira, 6, à segunda etapa de concretagem de um dos capitéis de apoio das vigas do monotrilho da Linha 17-Ouro do Metrô, que vai integrar o Aeroporto de Congonhas com a Linha 1-Azul, Linha 9-Esmeralda da CPTM, Linha 4-Amarela e Linha 5-Lilás. Na ocasião, Alckmin anunciou o lançamento dos editais para a construção de dois lotes da primeira etapa da obra, sendo quatro estações para cada lote.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

“Será o primeiro aeroporto com ligação metroferroviária e ao mesmo tempo uma linha integradora, ligando 3 estações do Metrô e 1 da CPTM”, afirmou Alckmin. A Linha – 17 Ouro contará com 18 estações, um pátio de manutenção e uma frota de 24 trens, com três carros cada, que já estão em fabricação, segundo o governador.

ASSISTA AOS VÍDEOS
Metrô de SP: encurtando distâncias para a população
Veja como são as operações do Metrô
Metrô de São Paulo recebe manutenção 24 horas por dia
Estação Adolfo Pinheiro do Metrô vai atender 14 mil usuários por dia   

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, afirmou que a previsão de conclusão das obras é para o segundo semestre de 2014.

O governador adiantou que na próxima semana será lançado o edital de pré-qualificação para o Expresso Guarulhos e para a extensão da Linha 9-Esmeralda, ambos da CPTM.

Do Portal do Governo do Estado