Governador incentiva gestão moderna em premiação das melhores empresas do País

Anuário "Época Negócios 360º" analisa as práticas empresariais mais relevantes

ter, 25/09/2012 - 22h34 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin esteve nesta terça, 25, na cerimônia de premiação das 200 melhores empresas do País no anuário “Época Negócios 360º”, realizada pela Editora Globo. É a primeira edição deste prêmio, que analisa as práticas mais relevantes das empresas – de finanças a RH, de governança a inovação.

“A visão de análise mais ampla das empresas é fundamental. Essa premiação é um estímulo e um reconhecimento a essa visão mais moderna, mais sustentável, não tão imediatista”, disse o governador ao público presente.

A Natura recebeu o maior destaque e foi eleita a empresa do ano. Os primeiros prêmios da noite foram destinados às empresas de maior representatividade em cada dimensão analisada. Foram elas: Ambev (desempenho financeiro); BRF (governança corporativa); Kimberly-Clark (responsabilidade socioambiental); Carbocloro (visão de futuro); e Natura (práticas de RH e inovação). 

A metodologia do anuário foi elaborada em parceria com a Fundação Dom Cabral, uma das mais prestigiadas escolas de negócios do mundo. Os questionários respondidos pelas empresas tinham 700 variáveis. 

Do Portal do Governo do Estado