Governador inaugura Terminal da EMTU e anuncia investimentos em Guarulhos

Com a integração física entre as linhas da EMTU/SP e municipais serão beneficiados 35 mil usuários/dia

seg, 24/09/2012 - 13h02 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta segunda-feira, 24, o Terminal Metropolitana Cecap, em Guarulhos. “O terminal vai ser importante para integrar as linhas de ônibus da cidade e da região. Com isso, terá mais eficiência no transporte sobre pneu, mais conforto para os usuários e bicicletário”, disse Alckmin. O terminal entra em operação nesta terça, 25.

Localizado entre as avenidas Monteiro Lobato e Tancredo Neves, o complexo terá 21 linhas municipais, nove linhas metropolitanas e vai beneficiar 35 mil usuários/dia. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 6,6 bilhões.

Outros investimentos

O governador também fez o anúncio de um acordo de cooperação entre Governo do Estado, por meio da Secretaria da Habitação e Agência Casa Paulista, com o Governo Federal, no âmbito do programa “Minha Casa, Minha Vida”. para construção de 2.240 apartamentos para famílias de menor renda do município.

Além disso, Alckmin também falou sobre a abertura de licitação das obras da Linha 13-Jade da CPTM e o lançamento do edital do projeto funcional da Linha-19 do Metrô, que terá uma estação no município.

O governador lembrou ainda a doação de um terreno para construção do novo prédio da Fatec em Gaurulhos e, ao lado, a construção de uma Etec.

Do Portal do Governo do Estado