Governador inaugura primeira estação de tratamento de esgoto de Paulínia hoje

Os moradores de Paulínia, município da região metropolitana de Campinas, vão ganhar nesta quarta-feira, 13, a primeira estação de tratamento de esgoto (ETE) da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do […]

qua, 13/06/2007 - 9h50 | Do Portal do Governo

Os moradores de Paulínia, município da região metropolitana de Campinas, vão ganhar nesta quarta-feira, 13, a primeira estação de tratamento de esgoto (ETE) da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A cerimônia começa às 11 horas e contará com a presença do governador José Serra e do prefeito Edson Moura.

A construção da ETE custou R$ 13,292.499,22 aos cofres públicos e vai beneficiar 50 mil moradores da região. Com a nova estação, a população de Paulínia passa a ter 77% de seus esgotos tratados. As obras foram concluídas no mês de dezembro do ano passado e a estação entrou em pré-operação em fevereiro de 2007.

O evento deve contar ainda com a Secretária Estadual de Saneamento e Energia, Dilma Seli Pena. A solenidade será realizada na própria estação de tratamento, na PLN-360 (estrada do Parque da Represa), altura do número 1500, próxima à Fazenda São Bento.

Manoel Schlindwein