Governador inaugura Poupatempo e nova sede do 4º BPM/I em Bauru

nd

sáb, 23/09/2006 - 14h02 | Do Portal do Governo

Cerca de um milhão de habitantes de Bauru e região passam a contar a partir deste sábado, dia 23, com um novo posto do Poupatempo. Durante a cerimônia, Lembo descerrou as placas inaugurais do restauro da SP-300, nos trechos entre Tietê e Botucatu e Botucatu e Bauru, trecho que vistoriou em seguida. Dando continuidade à visita ao município, o governador inaugurou a nova sede do 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior (4º BPM/I).

Poupatempo Bauru

O Poupatempo Bauru está instalada no antigo Núcleo de Produção de Sementes, um prédio tombado pelo Condephaat, e vai prestar mais de 250 serviços e prestar atendimento a 6.000 pessoas por dia. 

“O poupatempo é uma obra excepcional. Todo cidade que possui um posto faz só elogios. Com todos os serviços públicos concentrados, tudo se torna mais fácil”, disse o governador, que destacou o Poupatempo como um centro cívico.

Na unidade, a população poderá realizar serviços dos seguintes órgãos: Acessa São Paulo; CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo; Detran – Departamento Estadual de Trânsito; Deic/Divecar; e-poupatempo; Instituto de Identificação “Ricardo Gumbleton Daunt” (IIRGD); Correios – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos; Juizado Especial Cível; Banco Nossa Caixa; Secretaria da Fazenda; Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e Banco do Povo.

Também serão prestados serviços da esfera municipal de órgãos como o Procon; COHAB e Administrações Regionais e outros ligados as Secretarias de Planejamento (Seplan), Cultura, Departamento de Água e Esgoto, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Educação, Bem-Estar Social, Economia e Finanças, Meio Ambiente e Protocolo Geral.

O Poupatempo Bauru é o primeiro Posto Poupatempo a ser gerido por uma empresa privada. O Consórcio Integra Fácil foi o vencedor da licitação que definiu a empresa responsável pelos serviços de gestão abrangendo serviços integrados de adequação do imóvel, de implantação, operação e manutenção da Posto Bauru.

A prestação de serviços continuará sendo responsabilidade dos Órgãos Públicos, como acontece hoje nas demais unidades do Poupatempo, cabendo a Prodesp/Poupatempo a gestão do atendimento a fim de manter o Padrão Poupatempo.

Esse é o 11º posto em funcionamento no Estado, que conta, ainda, com mais sete unidades móveis. O secretário da Casa Civil, Rubens Lara, informou que mais nove postos deverão ser inaugurados este ano.

Nova sede do 4º Batalhão de Policia Militar do Interior (4º BPM/I)

O 4º Batalhão de Policia Militar do Interior (4º BPM/I), localizado na Av. Edmundo Coube s/nº,  Jardim Colonial, em Bauru, atende 19 (dezenove) municípios da região. Foram investidos na nova sede R$ 1,3 milhão. O policiamento ostensivo desenvolvido na região é feito por radiopatrulha, força tática, comunitário, montado, escolar, bicicleta e Rocam. O efetivo do 4º BPM/I é formado por mais de  900 policiais militares, que contam com 157 viaturas.