Governador inaugura Espaço Minas Gerais na capital

Local vai divulgar potencialidades econômicas, turísticas e culturais de MG

seg, 14/09/2009 - 10h05 | Do Portal do Governo

(atualizado 14h30)

O governador José Serra e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, inauguraram nesta segunda-feira, 14, o Espaço Minas Gerais, na esquina da Rua Minas Gerais com a Avenida Paulista, na capital.

O casarão será um centro de referência para empresas, executivos, agentes e operadores de viagem conhecerem as potencialidades econômicas, turísticas e culturais de Minas. Além disso, o espaço será destinado também a turistas brasileiros e estrangeiros, estudantes, pesquisadores e mineiros radicados em SP. “É um ponto de contato muito oportuno, necessário entre o nosso estado e Minas, que tem hoje a segunda economia do Brasil. Minas Gerais é destino de muitos homens de negócios, de muitas atividades culturais e de um fortíssimo movimento turístico”, disse o governador durante inauguração.

O objetivo é revelar oportunidades de negócios nas mais diversas áreas para empreendedores. O local funcionará como um birô de negociação para facilitar a promoção e visibilidade de produtos turísticos mineiros.

A iniciativa faz parte da meta da Secretaria de Turismo de Minas Gerais para consolidar o Projeto Destinos Turísticos Estratégicos. A cidade de São Paulo foi escolhida por ser o principal centro financeiro da América do Sul, receber constantemente visitantes do mundo inteiro e ser considerada polo emissor de turismo doméstico e com visibilidade internacional para os negócios. “Para nós é um orgulho que haja aqui, na esquina na Rua Minas Gerais, uma casa de Minas. Isto tem um significado muito grande – afetivo, econômico, cultural e político”, completou Serra.

O Espaço Minas Gerais contará com uma sala para realização de workshops, seminários, eventos de capacitação e treinamento (decorada com imagens de pontos turísticos de MG); outra para sediar reuniões de empresários, entre outros profissionais; e um espaço expositivo com peças do artesanato mineiro.

Do Portal do Governo de São Paulo