Governador inaugura a nova enfermaria da Santa Casa de SP

Alckmin também liberou recursos para reforma e modernização da área de ginecologia e obstetrícia

qui, 03/10/2013 - 13h32 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 3, o governador Geraldo Alckmin inaugurou a nova enfermaria da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. O espaço foi reformado com investimento do governo paulista por meio da Secretaria da Saúde. “Nós liberamos R$ 6,2 milhões e a Santa Casa fez uma belíssima obra em termos de qualidade, o prédio é inteiro novo e com o que há de mais moderno”, afirmou Alckmin.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A enfermaria contará com 29 leitos destinados à internação de adultos e funcionará como uma área de isolamento. O local também terá posto de enfermagem, copa, depósito de materiais de limpeza, vestiários, salas administrativas e centro de pesquisas, entre outras áreas.

LEIA TAMBÉM
Agência Desenvolve SP financiará dívidas das Santas Casas paulistas

Na ocasião, Alckmin liberou R$ 5 milhões para mobília e equipamentos do prédio da Escola da Santa Casa, além de recursos para reforma e modernização da área de ginecologia e obstetrícia, disponibilizados por meio do convênio entre a Santa Casa e a Secretaria da Saúde. “As grávidas e as mamães vão poder ter uma enfermaria novinha e com a melhor qualidade de atendimento”, disse o governador.

A Santa Casa de São Paulo atende cerca de 8 mil pessoas por dia, possui mais de dois mil leitos e tem média mensal de 110 mil atendimentos ambulatoriais, 130 mil atendimentos emergenciais, 3,5 mil cirurgias e 370 mil exames.

Do Portal do Governo do Estado