Governador inaugura 31ª unidade do Poupatempo na Lapa

O posto tem capacidade para 220 mil atendimentos por mês e oferece os principais serviços públicos ao cidadão

ter, 03/04/2012 - 16h12 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou na manhã desta terça-feira, 3, o Poupatempo Lapa, 31º posto fixo da Central de Atendimento ao Cidadão do Estado. A unidade conta com uma equipe de 500 funcionários que tem capacidade para atender 10 mil pessoas por dia. O investimento total para a implantação e gestão da unidade é de R$ 98.9 milhões. O valor será desembolsado pelo Estado em 60 parcelas. “O Poupatempo é uma marca da revolução feita na prestação de serviços e se consolida com a inauguração deste 31º posto”, ressalta o Secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

Os serviços oferecidos pelo Poupatempo facilitam a vida dos cidadãos. A unidade da Lapa conta com mecanismos para otimização dos serviços, como o Sintonia, sistema que monitora os tempos de execução dos serviços em mesa e coleta a opinião do cidadão sobre o atendimento recebido, além dos terminais eletrônicos para o pagamento de taxa da emissão da segunda via do RG, licenciamento do veículo e Carteira de Habilitação. “São serviços públicos de qualidade, e o Poupatempo embute conceitos importantes, como respeito às pessoas, eficiência e zelo pelo dinheiro público”, diz o governador Alckmin. “É uma grande conquista para a Lapa que vai beneficiar toda a cidade”, analisa.

Para agilizar ainda mais o atendimento o novo posto já inicia seu trabalho prestando os serviços de emissão de Carteira de Identidade e os serviços de CNH com dia e horários agendados pela internet através do site do Poupatempo. A unidade Lapa fica na Rua do Curtume, sem número, esquina com a Rua Guaicurus, 906. O Poupatempo funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Do Portal do Governo do Estado

LEIA MAIS

Encontre o Poupatempo mais perto da sua casa