Governador homenageia PMs que socorreram vítimas no Rio

Operação Redentor contou com apoio de 16 policiais e um cão paulistas

sáb, 29/01/2011 - 13h30 | Do Portal do Governo

Nos últimos anos, em grandes desastres ocorridos em São Paulo e até em outros estados, como recentemente na região serrana do Rio de Janeiro e em Santa Catarina, os helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar mostraram versatilidade socorrendo vítimas, prestando ajuda à população flagelada, resgatando pessoas isoladas, transportando alimentos, remédios, equipes médicas e até mesmo sangue humano para cirurgias emergenciais.

Em agradecimento a esses serviços prestados, o governador Geraldo Alckmin participou neste sábado, 29, de uma homenagem aos policiais militares do Grupamento Aéreo que atuaram no socorro às vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, na Operação Redentor.

“O Grupamento Aéreo da Polícia Militar é cada vez mais importante pela sua eficiência e agilidade, pela sua rapidez em chegar nos locais de grande dificuldade de acesso e, mais uma vez, demonstrou esse trabalho”, disse o governador no final desta manhã.

“É mais do que justa essa homenagem pelo trabalho sério que fizeram no Rio de Janeiro, unindo esforços ao nosso estado irmão para ajudar a população no momento de grande dificuldade”, completou o governador referindo-se à colaboração paulista na Operação Redentor.

Durante oito dias, 16 policiais – pilotos, tripulantes e mecânicos – e um cachorro da PM paulista salvaram famílias que estavam isoladas, transportaram bombeiros, equipes médicas, entregaram alimentos, medicamentos, materiais de higiene e donativos.

Do Portal do Governo do Estado