Governador homenageia Monteiro Lobato em cerimônia no Vale do Paraíba

Lembo pediu para que gasoduto que corta a região receba o nome do escritor

sex, 02/06/2006 - 18h39 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo esteve na tarde desta sexta-feira (2/5), na refinaria Henrique Lage, Revap, em São Jose dos Campos. Na ocasião, o governador encontrou-se com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que ao lado do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli Azevedo, veio ao Estado e anunciou uma série de investimentos na Revap.

Durante a cerimônia, o governador lembrou a importância da Petrobras para o Brasil. “Uma empresa transacional”, segundo Lembo. “A grande luta do ‘petróleo é nosso’ começou em Taubaté, em nosso Estado, por um homem chamado Monteiro Lobato”. O governador, então, solicitou ao presidente uma homenagem ao escritor. “O nome do gasoduto que vem da bacia de Santos, e vai até Taubaté e Guararema, deve se chamar Monteiro Lobato, um homem que acreditou em todos nós e no Brasil. O presidente deve essa homenagem a São Paulo”, disse Lembo.

Em contrapartida, o presidente lembrou a amizade que mantém com o governador há 28 anos. “Sempre fui tratado com dignidade por Cláudio Lembo. Ele é um homem de bem, por isso o respeito muito”, disse.