Governador Goldman recebe comitiva de Israel

Reunião discutiu relações com o Estado nas áreas de saneamento e agrícola

qui, 29/04/2010 - 12h26 | Do Portal do Governo

O governador Alberto Goldman recebeu nesta quinta, 29, o Embaixador de Israel no Brasil, Giora Becher, a Diretora Geral do Ministério das Relações Exteriores de Israel para a América Latina, Dorit Shavit, e o Cônsul-Geral de Israel em exercício, Menashe Bar-On.

A reunião incidiu sobre as relações bilaterais entre os países, assim como a cooperação entre o Estado de São Paulo e Israel, sobretudo nas áreas de saneamento e agrícola. O Brasil exporta para Israel principalmente carnes e importa adubos e fertilizantes e produtos químicos orgânicos.

O Embaixador encontrava-se em São Paulo para participar da cerimônia de re-inauguração do Consulado de Israel em São Paulo e do 62º aniversário do Estado de Israel.

Relações São Paulo – Israel

A Fundação para o Remédio Popular (FURP) fechou, em março do ano passado, parceria com a Teva Indústria Farmacêutica de Israel para iniciar fornecimento na rede pública de medicamentos. Em contrapartida, o laboratório israelense transferirá tecnologia para que a FURP possa iniciar a produção dos medicamentos genéricos de alto custo para saúde mental, doenças respiratórias e combate à dislipidemia. Com o acordo, São Paulo deverá economizar cerca de R$ 20 milhões com o desenvolvimento das linhas de produção destes medicamentos.

A Sabesp também utiliza hidrômetros e válvulas redutoras de pressão de empresas israelenses. Além disso, tem parceria para troca de tecnologia e cooperação na área de água de reuso, redução das perdas de água e qualidade da água.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo