Alckmin participa de Balada Campeã em escola da Brasilândia

Ex-jogadores consagrados no Brasil e no mundo, Marcelinho Carioca e Mauro Silva também estiveram na comunidade neste sábado (7)

dom, 08/10/2017 - 0h20 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin visitou neste sábado (7) o projeto Balada Campeã, na Escola Estadual Renato de Arruda Penteado, na Brasilândia, zona norte da capital paulista. No projeto, que é realizado nas escolas da rede estadual, os participantes contam com pista com DJ profissional, campeonato de futsal (masculino e feminino), oficinas de grafite, batalhas de rap, de freestyle, além de atendimento de equipes multidisciplinares com psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais. “Os jovens aqui vão das 22h até as 3 da madrugada de sexta e sábado.  Tem música, grafite, futsal, atividades esportivas. Enfim, trazendo o jovem com bom esporte aos finais de semana”, explicou Alckmin.

Além do governador, os consagrados ex-jogadores de futebol Marcelinho Carioca (campeão mundial pelo Corinthians em 2000 e bicampeão brasileiro em 1998 e 1999) e Mauro Silva (tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994) também estiveram na E.E. Renato de Arruda Penteado.

Cerca de 2 mil pessoas participam semanalmente do Balada Campeã, projeto da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Além de Brasilândia, o programa é realizado também em Paraisópolis, Heliópolis e Rio Pequeno. Somadas, as quatro comunidades somam mais de 500 mil habitantes.

No dia 11 de novembro, haverá um grande evento final no Ginásio do Ibirapuera, levando jovens das quatro comunidades às decisões do futsal, freestyle, grafite e rap. Para mais informações sobre o Balada Campeã, acesse o site.