Governador Geraldo Alckmin participa de ‘Seminário de Penas Alternativas’

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 1º de junho - 'Programa Integrado de Prestação de Serviços à Comunidade' é o tema principal do evento

qui, 31/05/2001 - 12h56 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sexta-feira, dia 1º de junho – ‘Programa Integrado de Prestação de Serviços à Comunidade” é o tema principal do evento

O governador Geraldo Alckmin participa nesta sexta-feira, dia 1º de junho, do “Seminário de Penas Alternativas” no Fórum de Alçada Criminal (Fórum João Mendes). O evento é promovido pela Secretaria da Administração Penitenciária em parceria com o Tribunal de Alçada Criminal (TACRIM), a Central de Penas e Medidas Alternativas do Ministério da Justiça e a Corregedoria Geral da Justiça.

As penas alternativas são aplicadas em casos de delitos leves e permitem ao sentenciado cumprir uma pena substituta à privação de liberdade. Entre as opções previstas no Código Penal estão a prestação pecuniária, perda de bens e valores, prestação de serviços à comunidade ou entidade públicas, interdição temporária de direitos e limitação de fim-de-semana.

No seminário será discutido o “Programa Integrado de Prestação de Serviços à Comunidade”, que proporciona condições de recuperação do condenado por meio da inserção social e valorização da cidadania. Segundo dados da Secretaria Estadual da Administração Penitenciária, a chance de reincidência do delito dobra em um sentenciado que passa pela prisão e o custo de um preso para o Estado é nove vezes maior do que de um prestador de serviços, por exemplo.

Data: sexta-feira, 1o de junho de 2001
Horário: 9h30
Local: Salão Nobre do Tribunal de Alçada Criminal – Praça João Mendes, s/ n.º – Centro – São Paulo/SP.