Governador Geraldo Alckmin participa de jantar beneficente SOS Japão

Recursos arrecadados foram destinados às vítimas da tragédia ocorrida no Japão no dia 11 de março

seg, 25/04/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

(Atualizado em 26 de abril, às 10h10)

O governador Geraldo Alckmin e a primeira dama, Lu Alckmin, participaram nesta segunda-feira, 25, do jantar beneficente SOS Japão. O evento, realizado no salão nobre do Palácio dos Bandeirantes, foi organizado pelos chefs Jun Sakamoto, Tsuyoshi Murakami, Adriano Kanashiro, Shin Koike e pelos restaurantes Gendai, Hiro, Jam, Jankenpo, Nagayama, Shintori   e La Mar em prol das vítimas da tragédia ocorrida no Japão no dia 11 de março.

“Nós temos uma amizade de mais de cem anos entre o Brasil e o Japão. A maior comunidade japonesa do País está no Estado de São Paulo. Devemos muitos aos imigrantes e seus descendentes que lavraram terras, fundaram cidades, ajudaram no desenvolvimento de São Paulo nas artes, na cultura e a gente fica muito feliz de abrir as portas da sede do Governo para esse jantar, arrecadando fundos para o SOS Japão. O Japão é um país de um povo que luta e tenho certeza que essa solidariedade vai ser muito importante”, afirmou o governador Alckmin.

A iniciativa fez parte da série de eventos da Campanha SOS Japão, idealizada por diversas entidades nipo-brasileiras. A participação do Governo do Estado de São Paulo reforça a total solidariedade dos paulistas ao povo japonês. Toda renda obtida com o evento foi destinada à Cruz Vermelha do Japão.

Da Casa Civil