Governador Geraldo Alckmin entrega e lança obras de saneamento básico em São Sebastião

Aviso de Pauta - Sábado, dia 30 - Esgotos sanitários beneficiam praias e bairros do município

sáb, 30/06/2001 - 12h28 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sábado, dia 30 – Esgotos sanitários beneficiam praias e bairros do município

O governador Geraldo Alckmin visita o município de São Sebastião, no Litoral Norte, neste sábado, dia 30, para entregar e lançar obras de saneamento básico, que vão contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores, o desenvolvimento do potencial turístico e da balneabilidade das praias.

Às 13h30, Alckmin lança as obras do sistema de esgotos sanitários na Enseada, Jaraguá e Canto do Mar. Com recursos de R$ 3,9 milhões, serão executadas 1.650 ligações domiciliares, quatro estações elevatórias de esgoto, 20 mil metros de redes de coleta e 417 metros de linha de recalque. Perto de 16 mil moradores serão beneficiados com a conclusão das obras em fevereiro de 2002.

Às 15 horas, o governador entrega o sistema de esgotos sanitários em Barequeçaba, com investimentos de R$ 2,5 milhões na implantação de 432 metros de emissário de recalque, 17 mil metros de redes coletoras de esgotos, uma estação elevatória de esgotos, além de uma estação de tratamento, com vazão média de 20 litros de esgoto por segundo. Os benefícios diretos são para mais de 4 mil moradores do bairro.

A execução das obras é de responsabilidade da Sabesp, empresa vinculada à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras. O governador participa ainda, às 17 horas, da cerimônia de inauguração da Igreja Matriz de São Sebastião.

Data: Sábado, 30 de junho de 2001

Horário: 13h30
* Lançamento de obras do Sistema de Esgotos Sanitários da Enseada, Jaraguá e Canto do Mar

Local: Av. Netuno com rua Patenópolis – Canto do Mar

Horário: 15h00
* Entrega do Sistema de Esgotos Sanitários em Barequeçaba

Local: Rua Benedito Alexandre da Mota, junto à praia de Barequeçaba

Horário: 17h00
* Cerimônia de inauguração da Igreja Matriz de São Sebastião