Governador entrega mais um Poupatempo Móvel para a população de São Paulo

A unidade fica cerca de duas semanas em bairros da Capital e municípios da Região Metropolitana

ter, 21/03/2006 - 16h15 | Do Portal do Governo

A população do bairro de Perus, já pode contar com os serviços do Poupatempo Móvel. Nesta terça-feira, dia 21, o governador Geraldo Alckmin entregou mais uma que irá atender inicialmente os cerca de 70 mil moradores da região.

O serviço atende bairros da Capital e municípios da Região Metropolitana de São Paulo por cerca de duas semanas. Em Perus, a unidade funcionará das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira e das 9 às 13 horas, aos sábados.

“O Poupatempo Móvel é um bom modelo, porque você tem um serviço público de qualidade e rápido, além de reunir 300 tipos de serviços diferentes no mesmo local”, disse o governador.

O Posto Móvel tem capacidade para realizar 850 atendimentos diários, oferecendo serviços de emissão do RG, Carteira de Trabalho, CPF, Atestado de Antecedentes Criminais, Declaração de Extravio do RG e venda de selos.

Além disso, serviços públicos pela Internet – pelo e-poupatempo –, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de débitos de IPVA, DPVAT, de Multas de Trânsito, de Pontos na CNH e de Débitos de Prestação da Casa Própria, consulta de Licenciamento de Veículos e emissão da segunda via de conta de luz e água, entre outros. O pagamento das taxas geradas pelos serviços é feito no caixa do Banco Nossa Caixa, no próprio local.

“Já passaram pelas unidades do Poupatempo 140 milhões de pessoas. O Poupatempo tem 98% de aprovação”, destacou o governador.

Atualmente, o Poupatempo conta com dez postos de serviços em funcionamento, sendo quatro na Capital, dois na Região Metropolitana e quatro no Interior. Além disso , conta com duas unidades móveis, que atendem a capital e a Grande São Paulo, permacecendo por duas semanas em cada região.

“Mais seis unidades fixas estão em fase de licitação.  E hoje estamos fazendo a primeira entrega de uma série de seis unidades do Poupatempo Móvel”, destacou o secretário da Casa Civil, Arnaldo Madeira.

As unidades que serão entregues, nos próximos dias, vão atender a população de Ermelino Matarazzo (Grande São Paulo),  Marília, Sorocaba e Registro, no Interior.

A dona de casa, Darcy da Silva Santos, 65 anos, moradora do bairro há 41 anos, elogiou o Governo paulista pela iniciativa. “Hoje tirei os documentos dos meus dois filhos. Esse serviço é muito bom, porque aqui é rápido e de graça”, disse.

A unidade de Perus irá funcionar na Rua Bernardo José de Lorena, s/n.º, na antiga sede da Guarda Civil Metropolitana.

 

Macedo Júnior/ Carlos Prado