Governador entrega casas em Tapiraí

As famílias que foram contempladas com as habitações da CDHU têm renda de até três salários mínimos

qua, 02/10/2013 - 16h08 | Do Portal do Governo

Vinte e quatro famílias da cidade de Tapiraí receberam das mãos do governador Geraldo Alckmin as chaves de suas casas próprias nesta quarta-feira, 2. As unidades habitacionais foram construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) com investimento de R$ 1,5 milhão do Governo do Estado.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“Hoje estamos entregando 24 casas e temos 35 mil casas e apartamentos em obras [no Estado], o que significa 100 mil empregos”, garantiu o governador. Os futuros moradores foram escolhidos por meio de sorteio público e o conjunto habitacional foi viabilizado em parceria com a prefeitura do município, que doou o terreno e administrou as obras.

As casas têm 52,36 m² de área construída, com três dormitórios, sala, cozinha e banheiro. As habitações possuem piso cerâmico com rodapé em todos os cômodos, azulejos no banheiro e na parede hidráulica da cozinha, teto mais alto, laje, muros de divisa entre os lotes e calçadas de acesso na frente das casas. Ainda está prevista a instalação de sistema de aquecimento solar para água do chuveiro, o que reduz em até 30% o consumo de energia elétrica da residência.

As prestações serão subsidiadas pelo Governo e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários paga 15% dos rendimentos. “São Paulo não deixa ninguém para trás, quem ganha um, dois, três salários tem acesso à casa própria”, disse o governador.

Em Tapiraí, 92% das famílias que receberam as chaves dos imóveis estão nessa faixa salarial, e o valor da menor prestação é de R$ 101,70. Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento.

Do Portal do Governo do Estado