Governador de SP destaca empenho prestado no socorro às vítimas

Em vista ao Hospital Regional do Litoral Norte, chefe do Executivo estadual citou profissionalismo das equipes de resgate e de saúde

ter, 21/02/2023 - 16h51 | Do Portal do Governo
DownloadGoverno do Estado de São Paulo

O governador Tarcísio de Freitas destacou o empenho e o profissionalismo das equipes que atuam no resgate e atendimento às vítimas da tragédia que atingiu o Litoral Norte no final de semana. Ao lado da primeira-dama do Estado, Cristiane de Freitas, e do secretário executivo de Saúde, Sergio Okane, Tarcísio visitou o Hospital Regional do Litoral Norte de Caraguatatuba nesta terça-feira (21).

“O trabalho destes profissionais que atuam no socorro às vítimas é realmente elogiável. Fico muito feliz com a qualidade do hospital, com o profissionalismo e o entusiasmo da equipe, que está fazendo a diferença na vida das pessoas e de muita gente que foi afetada por estas chuvas”, disse o governador.

Até o início da tarde, 19 adultos e seis crianças vítimas das chuvas foram atendidas no Hospital Regional, sendo sete em estado grave e 14 estáveis. Outros dois pacientes receberam alta hospitalar e outras duas, uma grávida e uma puérpera, foram transferidas para o Hospital Stella Maris.

Desde domingo, as unidades de Saúde do Estado no Litoral Norte estão em alerta para receber os possíveis feridos do desastre que atingiu a região. Outras unidades de saúde da Baixada Santista, Alto Tietê e da Capital também estão aptas a receber os feridos.

Confira aqui as ações de apoio do Governo do Estado de São Paulo às regiões afetadas pelas fortes chuvas.

Acompanhe as atualizações sobre a situação das chuvas por meio do Twitter do Governo do Estado de São Paulo: @governosp