Governador em exercício abre Olimpíada da Fundação CASA

Barros Munhoz abre também o 10º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação

ter, 03/11/2009 - 9h48 | Do Portal do Governo

(atualizado 13h30)

O governador em exercício, Barros Munhoz, participou nesta terça-feira, 3, no conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, da abertura da IV Olimpíada Esportiva e Cultural da Fundação CASA. Quase dois mil adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação participam do evento que vai até sexta-feira, 6. “O trabalho da Fundação CASA é nobre, dignificante e merece todo o nosso apoio, compreensão e respeito. A fundação vem atingindo os seus objetivos e não há nada mais importante para um País do que uma sociedade mais justa e igualitária, com mais paz e felicidade. É exatamente por isso que destaco o trabalho da Fundação CASA como dos mais importantes, senão o mais importante, que vem sendo feito pelo Governo Serra”, afirmou Barros Munhoz.

Cerca de 50 jovens ainda representam instituições dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul. Além disso, o Conjunto Desportivo do Ibirapuera vai ser transformado numa verdadeira Vila Olímpica para alojar 385 adolescentes de unidades do interior de São Paulo e de outros Estados.

Nesta quarta edição, os jovens vão disputar as modalidades de Futebol, Futsal, Basquete, Voleibol, Handebol, Xadrez e Tênis de Mesa. Além das competições, o evento vai contar com apresentações de cultura urbana como Hip Hop, Graffiti, Skate e Streetbol. Também haverá apresentações de Karatê, Yoga e Judô. 

Dois ex-internos, que conseguiram se reintegrar à sociedade por meio do esporte, acenderam a pira olímpica nesta terça. Um deles treina futebol na equipe sub-20 da Portuguesa de Desportos. A outra é a jogadora Érika, que faz parte do time profissional de futebol de Botucatu.

Centro de Excelência de Medicina de Esporte

Barros Munhoz também prestigiou a inauguração do Centro de Excelência de Medicina do Esporte, no Ibirapuera. A unidade da Prefeitura de São Paulo conta com salas multiuso, de enfermagem, de eletrocardiograma, de expurgo (esterilização do material), consultórios (ginecologia, ortopedia, cardiologia, medicina esportiva, pediatria, endocrinologia, assistência social e odontologia), vestiários e banheiros.

Ainda na manhã desta terça-feira, Munhoz abriu o 10º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação para municípios, no Frei Caneca Shopping. “Senão houver uma associação que represente e conheça os problemas, talvez eles se perpetuem e nunca acabem sendo resolvidos. Desejo que realmente os temas municipalistas sejam cada vez mais reconhecidos”, afirmou.