Governador e primeira-dama participam de recepção da Pinacoteca

Evento foi oferecerido pelo Presidente da Alemanha

sáb, 10/03/2007 - 14h00 | Do Portal do Governo

O governador José Serra e a primeira-dama, Mônica Serra, participaram na noite de sexta-feira, dia 9, de recepção oferecida pelo presidente da Alemanha, Horst Köhler e a primeira-dama, Eva Köhler, na Pinacoteca do Estado.

Em seu discurso, o presidente mencionou a importância de São Paulo como metrópole mundial e lembrou que, na cidade, estão concentradas cerca de 800 empresas de origem alemã, mais do que em qualquer cidade de seu país. Mencionou ainda a importância de investimentos em energias renováveis e no meio ambiente, áreas que oferecem oportunidades para o desenvolvimento de projetos conjuntos entre os dois países.

A noite marcou a pré-estréia da exposição Copan Diário Paulistano, do artista alemão Jürgen Partenheimer. A mostra, que estará aberta ao público até o dia 22 de abril, reúne textos e 42 desenhos. O trabalho constitui uma espécie de memória da residência do artista no Edifício Copan. Nascido em Munique, em 1947, Jürgen Partenheimer está entre os mais renomados artistas alemães de sua geração.

Além do governador e da primeira-dama, estiveram presentes o vice-governador, Alberto Goldman; o ministro da Cultura, Gilberto Gil; o embaixador da Alemanha, Friedrich von Kunow e o cônsul-geral da Alemanha, Hermann Erath.

Joice Henrique

cf