Governador e primeira-dama lançam Campanha do Agasalho 2011

Hebe Camargo, que este ano é madrinha da ação, esteve presente também

qui, 05/05/2011 - 9h00 | Do Portal do Governo

(Atualizado às 17h11)

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, e o governador Geraldo Alckmin lançaram nesta quinta-feira, 5, a Campanha do Agasalho 2011, no Palácio dos Bandeirantes. A apresentadora Hebe Camargo, madrinha da ação, também participou do evento.

Com o slogan “Roupa boa, a gente doa”, todo o material de divulgação, desenvolvido gratuitamente pela agência Lew Lara, foca a qualidade e não a quantidade. “Não tem problema em doar uma roupa que seja usada, desde que esteja em bom estado, lavada, passada, cheirosa, limpinha. Eu tenho ouvido que as pessoas não tem uma roupa para vestir para procurar um emprego, para ter a dignidade de conseguir o emprego, então, a gente está pedindo agasalho, meia, sapato, calça, vestido, saia, enfim, para ajudar a população a ter uma vida mais digna e agasalhá-los. Sentir que todos nós nos preocupamos com aqueles menos favorecidos”, explicou a primeira-dama Lu Alckmin.

Serão distribuídas 26 mil caixas, doadas pela Klabin, e 350 mil sacolas, cedidas pela TIM, em locais de grande circulação, como: estações de metrô, trens, supermercados, lojas, farmácias, escolas, repartições públicas etc.

“A singularidade do povo de São Paulo é a generosidade. Esse é um Estado de coração grande, coração aberto, que recebe a todos, gente do mundo inteiro, terra de oportunidades, então tenho certeza de que a campanha vai ser muito importante e bem sucedida”, afirmou o governador.

As peças arrecadadas serão destinadas a todos os municípios do Estado e entidades assistenciais da capital, além de hospitais e albergues, por exemplo.

“É uma maravilha poder participar dessa campanha. Eu fiquei muito feliz com o convite da Dona Lu. Como a gente tem esses veículos extraordinários que são o rádio e a televisão, acho que é maravilhoso poder chegar perto do coração do ouvinte, do telespectador para poder justamente crescer essa campanha”, comemorou a apresentadora Hebe Camargo.

Saiba como doar

Para doar, basta acessar o site da Campanha do Agasalho: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. Na página principal do site constam os locais de recebimento de doação. Basta digitar o CEP e que um programa de busca apontará os postos de coleta mais próximos.

As empresas que tiverem interesse em se tornar um ponto de arrecadação devem preencher um formulário no site e seguir as instruções para as retiradas das caixas e sacolas.

Todo o material de divulgação, como: cartaz, o filme que será veiculado na televisão e os spots de rádio estarão disponíveis para Download. A campanha será encerrada no dia 7 de julho.

Parceiros

Toda a campanha foi desenvolvida por meio de parcerias. Além da Lew Lara e das empresas Klabin e TIM, a ação recebeu doação de 35 mil sacos –  para embalagem das doações – da Braskem e Empresa Paulista de Embalagens (EPEMA). O site foi desenvolvido gratuitamente pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

Mais informações
(11) 2588-5875 ou no site da campanha: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br 

Do Fundo Social de Solidariedade