Governador é homenageado durante posse da nova diretoria da Conamp

José Carlos Cosenzo foi eleito presidente para o biênio 2006-2008

qui, 23/03/2006 - 20h15 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin foi homenageado na última sexta-feira, dia 17, durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), realizada no Palácio dos Bandeirantes.

O presidente eleito para o biênio 2006-2008, José Carlos Cosenzo lembrou que a democracia traz também a substituição das pessoas na gestão, e se comprometeu a dar continuidade aos projetos e aperfeiçoá-los ainda mais, como trabalhar pelo poder investigativo do Ministério Público, pelo fim do foro privilegiado para políticos. E lembrou que o papel do MP é buscar uma atuação menos burocrática e fazê-la chegar mais efetivamente ao povo.

O governador Alckmin foi homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito da Conamp. Ele destacou o trabalho da associação do Ministério Público. “Nunca necessitamos tanto de valores e de princípios como em nosso tempo”, disse, lembrando o papel do Ministério Público de defender a sociedade.

A Conamp é a entidade representativa de cerca de 14 mil promotores e procuradores de Justiça de todo o país. Foi fundada em 1971 em Ouro Preto, MG e tem o objetivo de promover o aperfeiçoamento institucional e fosse promovida a defesa dos direitos e interesses gerais dos membros do MP. O governador destacou que a entidade “está nas melhores mãos possíveis”. 

Diretoria da Conamp – Biênio 2006/2008

José Carlos Cosenzo – SP (Presidente)

Alexandre César Fernandes Teixeira – PB (1º vice-presidente)

Otávio de Souza Gomes – AM (2º vice-presidente)

Marcelo Ferra de Carvalho – MT (secretário-geral)

Marcelo Ulisses Sampaio – TO (presidente do Conselho Fiscal)

Laís Coelho Teixeira Cavalcanti – PE (vice-presidente do Conselho Fiscal)

Gilton Feitosa Conceição – SE (secretário do Conselho Fiscal)

José Antonio Malta Marques – AL (membro do Conselho Fiscal)

Airton Juarez Chastinet Mascarenhas Júnior – BA (membro do Conselho Fiscal)