Governador e CEO inglês discutem inovação no serviço público

Geraldo Alckmin se encontrou com Geoff Mulgan, presidente da empresa Nesta

qua, 26/08/2015 - 15h39 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu nessa quarta-feira (26) o CEO inglês da Nesta, Geoff Mulgan, um dos laboratórios de inovação governamental mais reconhecidos do mundo. Desde 2012 a entidade sem fins lucrativos busca parcerias para discutir o futuro da economia social.

Logo após o encontro, Mulgan palestrou no Palácio dos Bandeirantes. O tema da palestra foi a “Inovação na Construção do Governo do Futuro – Importância e Desafios”. “Tal parceria é muito importante no momento atual do Brasil. Via transparência e dados abertos, estamos encorajando o setor privado a criar melhores negócios, gerando mais empregos”, comentou Alckmin.

Mulgan comentou sobre a relação do serviço público e o bem-estar social. “Houve uma grande mudança nos últimos cinco anos. Todos querem saber como melhorar a prosperidade e fomentá-la na economia, e também aplicar isso nos serviços públicos e nas prefeituras”, disse o CEO.

Geoff Mulgan é analista político e tem no currículo experiências no governo britânico, como conselheiro dos primeiros-ministros Tony Blair e Gordon Brown. O governo paulista possui diversas parcerias com a Inglaterra na área de combate à corrupção, transparência e educação.

Do Portal do Governo do Estado