Oficiais de SP farão intercâmbio no Departamento de Polícia de Nova York

Em reunião de trabalho nos Estados Unidos, Governador João Doria conheceu tecnologias que podem ser adotadas nas forças de segurança

seg, 13/05/2019 - 12h28 | Do Portal do Governo

Na primeira reunião de trabalho em Nova York, no Departamento de Polícia da cidade norte-americana, nesta segunda-feira (13), o Governador João Doria conheceu de perto novas tecnologias e métodos que pretende implantar em São Paulo.

Para isso, serão enviados a Nova York agentes da Polícia Militar e Polícia Civil, que devem fazer treinamentos e estudar o que pode ser incorporado aos processos no Estado. “Temos o plano de trazer aos Estados Unidos oficiais para serem treinados pelo Departamento de Polícia, tido como um dos mais eficientes do mundo”, ressalta o Governador.

“É um programa de intercâmbio para o aprimoramento da polícia do Estado, que já é considerada e respeitada como a melhor do Brasil”, acrescenta Doria. Entre as iniciativas que agradaram ao Governador estão as novas tecnologias e o uso da bodycam, que deve ser implantado no território paulista até o fim do ano. Presas aos uniformes dos agentes, essas câmeras ajudam a produzir provas e a aprimorar os protocolos seguidos pelos policiais.

Investimentos

Com o objetivo de atrair novos investimentos para o Estado, o Governador João Doria embarcou aos Estados Unidos para uma visita de cinco dias, durante os quais participará de eventos e encontros com investidores e empresários.

Atualmente, São Paulo conta com 21 projetos de concessão e parcerias público-privadas em desenvolvimento nas áreas de infraestrutura e mobilidade urbana, aeroportos, segurança, parques e entretenimento.

O Estado também aglomera diversificada rede de startups e fintechs com projetos bem estruturados para a promoção dos investimentos. Todos estão em diversos estágios, parte deles em estudo e elaboração da modelagem e outros já na finalizados para lançamento de edital.