Governador discute investimentos em petróleo com comitiva chinesa

Alckmin recebeu representantes do governo chinês no Palácio dos Bandeirantes

ter, 11/10/2011 - 8h35 | Do Portal do Governo

(Atualizado às 15h45)

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta terça-feira, 11, a comitiva do governo chinês ligada ao Ministério do Petróleo da China no Palácio dos Bandeirantes, na capital. Durante o encontro, o assunto tratado foram os investimentos da estatal chinesa China National Petroleum Company (CNPC) em São Paulo.

Além do governador e do gerente da Investe São Paulo, Wilson Soares, estavam presentes na reunião o vice-presidente da CNPC Manufacturing, Zhang Hanliang, que representou o vice-ministro do Petróleo da China, Li Xinhuá e Wang Shu Wei, presidente da Brasil China Petróleo e membro do Conselho de Administração da BONCOBRAS.

Além desses, a comitiva chinesa ainda era composta por Wang Hongtao, vice-diretor geral do Departamento Internacional da CNPC, Zhang Yongze, presidente da Baoji Oilfield Machinery e Francisco Carlos Jorge Colnaghi, presidente da ASPERBRAS e vice-presidente da BONCOBRAS.

A CNPC foi criada em 1988. É uma companhia estatal que funciona como holding controladora de diversas empresas e tem status de ministério. O grupo CNPC é o maior produtor e fornecedor de petróleo e gás da China e um dos maiores no oferecimento de serviços para campos de exploração. É reconhecido pela excelência na engenharia (máquinas, oleodutos, refino, novos tipos de energia-bioenergia).

Do Portal do Governo do Estado