Governador discute Copa 2014 com presidente da CBF e prefeito da capital

Tema do encontro foi a participação de São Paulo no Mundial de Futebol de 2014

seg, 08/11/2010 - 8h19 | Do Portal do Governo

(Atualizado às 16h53)

O governador Alberto Goldman se reuniu com o prefeito da capital, Gilberto Kassab, e com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, nesta segunda-feira, 8, no Palácio dos Bandeirantes. Durante o encontro, eles discutiram a participação de São Paulo na Copa do Mundo de 2014.

Em entrevista coletiva, foi anunciado que o futuro estádio do Corinthians – que será construído no bairro de Itaquera – receberá o primeiro jogo do torneio, desde que o projeto seja aprovado pela Fifa.

“Recebemos uma carta do clube Corinthians nos comunicando sobre a decisão deles em adaptar e fazer o estádio da forma como a Fifa determina para que eles possam fazer parte da abertura da Copa. Agora vamos encaminhar essa carta ao Comitê Organizador Nacional, com a proposta e o projeto, que serão analisados. Com a aprovação dessa comissão, o Corinthians vai levar a diante com o apoio de todos nós à realização da Copa em São Paulo”, disse o governador Alberto Goldman.

O Governo de São Paulo vai garantir os investimentos necessários para obras de infraestrutura e mobilidade urbana que darão acesso ao local. Também já foram iniciados os preparativos para garantir a segurança do evento. A Polícia Militar está realizando cursos de capacitação sobre táticas e técnicas de policiamento em praças desportivas. Já a Polícia Civil criou um comitê para a gestão de assuntos referentes à Copa de 2014 e uma nova unidade, o Grupo de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Grade), para investigar os crimes de intolerância no esporte, especialmente o futebol.

Do Portal do Governo do Estado