Governador destaca importância do agronegócio no Estado

Estado de São Paulo responde por 30% do PIB agropecuário do Brasil

seg, 17/03/2014 - 22h23 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin destacou nesta segunda-feira, 17, a importância do agronegócio para a economia de São Paulo. Alckmin participou da cerimônia de posse do novo presidente da Sociedade Rural Brasileira, Gustavo Diniz Junqueira. 

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“São Paulo tem apenas 3% do território brasileiro, mas responde por 30% do PIB agropecuário do Brasil. Somos o maior produtor mundial de açúcar e álcool, maior produtor mundial de suco de laranja, maior exportador brasileiro e mundial de carne, maior produtor brasileiro de flores, de ovos, de borracha, de madeira e de máquinas agrícolas. Então, temos um agronegócio muito importante para o Brasil”, disse.

photonews

Programas para Agricultor

A Secretaria da Agricultura conta com diversos projetos para facilitar e melhorar a vida do agricultor. Um deles é o “Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista – Banco do Agronegócio Familiar” criado para financiar programas e projetos específicos destinados aos setores agropecuários. Atualmente, são 29 linhas à disposição do produtor rural com juros de 3% ao ano, que atendem os diversos segmentos da agropecuária paulista, com linhas de crédito por cadeias produtivas, como fruticultura, pecuária, floricultura e florestas.

Do Portal do Governo do Estado