Governador defende investimentos em saneamento e segurança

Em Brasília, José Serra participou de reunião com governadores e o Presidente da República

ter, 06/03/2007 - 20h44 | Do Portal do Governo

Na saída do encontro entre os 27 governadores e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na Granja do Torto, em Brasília, nesta terça-feira, dia 6, o governador José Serra fez a seguinte avaliação:  “Foi uma reunião produtiva, que proporcionou avanços na discussão de questões importantes. Tivemos um bom diálogo; o que é preciso é que haja fatos concretos”, declarou.

Entre os assuntos discutidos, Serra destacou a proposta apresentada para eliminar o imposto federal que incide sobre o saneamento. Em troca, esses recursos seriam investidos diretamente pelos próprios estados e municípios. “Isso representaria R$ 1,3 bilhão a mais em investimentos. É uma questão muito importante e permitirá que as empresas tenham mais recursos para investimentos em obras. Água, saneamento e esgoto são essenciais para a nossa população, especialmente a mais carente”.

Outro tema destacado foi segurança. “Nós insistimos na proposta de que o governo federal e os Estados não congelem os recursos que já estão no orçamento. Desta forma, nós teremos mais volume para investir na área penitenciária e na área de segurança de uma maneira geral”, disse Serra.

A próxima reunião com os governadores, para tratar de educação, deverá ser realizada em 90 dias.

Joice Henrique