Governador critica paralisação

Em abril Serra assinou um novo texto assegurando a manutenção de 205 000 servidores chamados de temporários dentro do sistema público

seg, 07/05/2007 - 19h58 | Do Portal do Governo

Quando saía do evento em que deu posse a 220 novos delegados, na tarde desta segunda-feira, 7, o governador José Serra foi perguntado sobre uma proposta de paralisação de funcionários públicos, em especial professores, que tem sido anunciada para os próximos dias. O tema do protesto envolve a reforma da Previdência dos servidores do Estado.

Em 27 de abril, o governador assinou um novo texto da reforma, assegurando a manutenção de 205 000 servidores chamados de temporários dentro do sistema público. Esse novo texto é coerente com a postura anterior do governo estadual, que chegou a entrar na 18a. Vara de Justiça para impedir a transferência dos temporários para o INSS, como quer o governo federal, a partir da reforma impulsionada pelo governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva, com apoio do ministro da Previdência Luís Marinho. 

Para Serra, “o que está acontecendo em São Paulo é o seguinte: a posição contra os temporários é do governo Federal, do ministro do trabalho e do INSS. A posição a favor dos temporários é do governo de São Paulo, do governador e de toda equipe do governo.”