Governador Cláudio Lembo visita exposição na Fiesp

Exposição conta com 25 fotos de personalidades que se destacaram na história brasileira

seg, 21/08/2006 - 21h37 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo visitou na noite desta segunda feira, 21/8, a exposição “Construtores do Brasil” em exposição na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). A exposição conta com 25 fotos de personalidades que se destacaram na história brasileira.

O governador percorreu as galerias acompanhado pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf e do presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo – idealizador da mostra. Lembo elogiou a iniciativa do deputado em promover a exposição.

 “Se nós esquecermos do passado, nós não vamos ter futuro. O deputado foi muito feliz com a iniciativa ao socializar com São Paulo uma coleção como essa”, frisou o governador. Ele lembrou que o Estado de São Paulo tem projeto de lançar em livros a coleção “Formadores do Brasil”, destinados a alunos da rede estadual de ensino.

“Queremos explicar de forma simples figuras que fazem parte da História do Brasil”, completou.

As peças estão expostas no Centro Cultural da Fiesp, inaugurado em 98 com projeto do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. Entre os homenageados estão Almirante Tamandaré, Anita Garibaldi, Floriano Peixoto, Duque de Caxias, Juscelino Kubitschek e Pedro Álvares Cabral. Além das fotos, o público pode conferir a biografia de cada personagem. A exposição fica aberta ao público até  o dia 1º de setembro na sede da Fiesp ( Avenida Paulista, nº 1313, das 9 às 18 horas).

Cleber Mata