Governador Cláudio Lembo recebe representantes do Incor

Audiência foi realizada na manhã desta terça-feira no Palácio dos Bandeirantes

ter, 28/11/2006 - 12h49 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo recebeu hoje, terça-feira (28/11), em audiência no Palácio dos Bandeirantes, uma comissão de representantes do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da USP – InCor e do Hospital das Clínicas.

A Fundação Zerbini, mantenedora do InCor, foi o principal assunto da reunião. A Zerbini tem uma dívida de R$ 230 milhões e há cerca de um mês tenta negociá-la com seus credores. Hoje, a comissão que participou da audiência solicitou ao governador que o Estado se responsabilize por parte do pagamento da dívida.

“Toda a equipe médica do InCor esteve presente na audiência. Eles expuseram mais uma vez a situação na qual a Fundação Zerbini se encontra. Fui informado sobre o trabalho de um administrador de empresas que terá a função específica de analisar a situação da Zerbini”, comentou Lembo. O governador disse, também , que haverá um encontro ainda nessa semana entre alguns dos representantes do InCor e da Zerbini com o secretário de Economia e Planejamento, Fernando Braga. “Vamos dialogar para vermos o que é possível ser feito”.

Em 16 de novembro, o Governo estadual, em acordo com o Governo federal, criou uma comissão técnica composta por representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde para apontar soluções a serem indicadas à Fundação.

Na época, o Governo garantiu a complementação salarial dos funcionários do InCor, até então feita pela Zerbini, até que haja uma solução definitiva para toda a situação.

Participaram da audiência no Palácio, o presidente do Conselho diretor e o diretor executivo do InCor, Jorge Elias Kalil Filho e Davi Uip; o diretor-presidente da Fundação Zerbini, Adelmar Silveira; o superintendente do HC, José Manuel; o diretor da Faculdade de Medicina da USP, Marcos Boulos; e membros do conselho da Fundação Zerbini, Protásio da Luz, Noedir Stolf, Pablo Pomerantzeff e Fábio Jatene.