Governador Cláudio Lembo participa da inauguração de novo prédio da Faculdade Mackenzie

Novo prédio abriga 51 salas e mais de 4,2 mil alunos por turno

sex, 18/08/2006 - 21h49 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou na noite desta sexta-feira, 18/8, da inauguração do edifício Reverendo Modesto Carvalhosa, na Faculdade Mackenzie, em Higienópolis, Zona Sul da capital. Lembo descerrou uma placa em homenagem a Modesto Carvalhosa – ministro presbiteriano que no início do século XX participou ativamente do crescimento da Faculdade Mackenzie.

Durante a cerimônia, o governador frisou que os diretores da Faculdade Mackenzie demonstraram sensibilidade ao homenagear homens que contribuíram para o desenvolvimento da instituição.

“Fico muito feliz em saber que a Universidade não esquece dos fundadores da Igreja Presbiteriana e dos professores que começaram esta longa caminhada. Modesto Carvalhosa era um deles. O Mackenzie é uma Instituição que preserva o nome dos que se foram. O novo prédio é apenas uma continuação de um longo caminho. Todos nós iremos constatar que novas vitórias ainda virão, porque o Mackenzie é predestinado”, comentou o governador.

Ex-reitor do Mackenzie, o governador Cláudio Lembo, depois de discursar, foi saudado por docentes da Universidade, membros da Igreja Presbiteriana e por familiares do homenageado que acompanhavam a cerimônia.

O governador observou, ainda, que ao visitar cidades do interior tem encontrado pessoas que demonstram ter orgulho por um dia ter feito parte do Mackenzie.

“Aqui se ensina pessoas a se tornarem cidadãs. Esta Universidade tem princípios e cada cidadão do Mackenzie tem uma alma que é a sua consciência muito digna”, completou o governador.

O reitor do Mackenzie, Manasses Claudino Fonteneles, destacou a importância de a Universidade inaugurar mais um prédio no momento de turbulência enfrentado por algumas academias.

“Devo dizer que o Mackenzie progride a passos rápidos e extremamente desafiadores. Temos uma missão de quebrarmos paradigmas e estamos conseguindo. Nosso número de alunos não para de crescer. É uma caminhada plenamente vitoriosa ao longo de todo esse tempo”, afirmou Manasse.

Além do governador Cláudio Lembo e do reitor da Faculdade Mackenzie, Manasses Claudino Fonteneles, estiveram presentes na cerimônia Maria Lucia Marcondes Carvalho Vasconcelos (secretária de Estado da Educação), Marcos Lins (diretor-presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie), Roberto Brasileiro (presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil), Adilson Vieira (presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie) e Gilson Alberto Novaes (diretor-financeiro do Instituto Presbiteriano Mackenzie). Cerca de 250 pessoas compareceram ao evento.

A obra

O prédio inaugurado no Campus São Paulo irá abrigar 51 salas de aula e mais de 4,2 mil alunos por turno. A construção atende exigências de segurança, como escada e rampas para o acesso de portadores de deficiência.

O local dispõe também de duas bibliotecas setoriais, sendo uma delas de Ciências Jurídicas e Sociais, com cerca de 45 mil volumes, e outra de Administração, Contabilidade e Economia, que terá disponível 40 mil volumes.

Para garantir o conforto dos alunos, as salas contam com sistemas multimídia, de automação predial e de comunicação, além de ar-condicionado.

Cleber Mata