Governador Cláudio Lembo participa da festa Marcha para Jesus

Evento é realizado na Avenida Paulista e conta com cerca de três milhões de pessoas

qui, 15/06/2006 - 15h31 | Do Portal do Governo

Cerca de três milhões de pessoas, segundo dados da Polícia Militar, participam até as 20 horas da Marcha para Jesus, na Avenida Paulista nesta quinta-feira, dia 15, feriado de Corpus Christi. O evento é promovido pela igreja evangélica Renascer em Cristo e contou este ano, pela primeira vez, com a participação do governador Cláudio Lembo.

A caminhada rumo à Paulista começou por volta das 10 horas e o público foi animado por cinco trios elétricos com bandas evangélicas, até chegar ao palco montado na avenida. No local, são esperados outros sete trios elétricos, além de outras 20 atrações. Até a meia-noite haverá interdição entre a alameda Joaquim Eugênio de Lima e a rua Augusta, nos dois sentidos.

O governador Cláudio Lembo ressaltou a importância do evento para São Paulo e para as pessoas.  “Todas as vezes que  vamos em busca de um símbolo de paz, estamos conduzindo a sociedade por um caminho melhor, de tranquilidade e dignidade”, disse o governador. E completou: “São Paulo é grato, pois sabemos que todo poder vem de Deus, mas todo poder é fiscalizado pelo povo de Deus”.

Ele destacou ainda a segurança no local do evento, que conta com o apoio da Polícia Militar. “Não houve nenhum incidente, pois todas as pessoas estão aqui com um objetivo puro e qualificado”, concluiu o governador.

Em sua 14ª edição, a marcha recebeu 655 caravanas. A maioria, segundo os organizadores, vem do próprio Estado. A infra-estrutura inclui 240 banheiros químicos e 2.000 seguranças. O custo do evento é estimado em R$ 500 mil.

A multidão é guiada pelo presidente da igreja Renascer,  Estevam Hernandes. A Renascer, que é da linha neopentecostal, é proprietária da Rede Gospel, conta com 12 emissoras de TV e nove de rádio espalhadas pelo País.

Carlos Prado